segunda-feira, 28 de março de 2016

Cansei de ser lisa


Aliso meu cabelo desde cedo, 11 ou 12 anos nem sei ao certo. Sei que faz tempo! O que acontece? Assim como muitas “alisadas” eu nem lembro de como é a textura natural do meu cabelo, não apenas porque aliso há tempos mas porque todos os meus registros fotográficos meu cabelo está preso.
Decidi aceitar, me aceitar!
Minha última escova progressiva (foto 01) foi em setembro de 2015 e de lá para cá venho tentando me decidi quanto a transição. 


O pior é que a maioria dos alisamentos são irreversíveis, isto é, a parte do cabelo alisado ficará assim para sempre. Ou seja, existem duas opções: com coragem e ousadia, cortar toda a química do cabelo e assumir um curtinho (conhecido como big chop ou o grande corte - quando você corta TODA a parte com química do seu cabelo) ou esperar a raiz crescer e aprender a lidar com as duas texturas de cabelo (cacheado na raiz, liso no comprimento).

Resolvi mostrar aqui como será essa minha fase e espero que em breve possa estar mostrando bons resultados.

Para ajudar a transição existem técnicas de aceleramento capilar e o salvador cronograma capilar que ajuda a resgatar a saúde do seu cabelo. Sobre esses assuntos falaremos mais em outras postagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário